Quem sou eu

Minha foto
Um vagabundo do infinito. Por ter iniciado minha vida artística na ditadura sempre utilizei pseudônimos. Poeta da chamada "geração mimeógrafo". Colaborei em alguns jornais e revistas, criei e editei a revista "Energia", o programa de rádio "Solitário nunca mais", atuei e/ou dirigi diversos espetáculos teatrais, entre eles: "Teatro relâmpago Show", "Curso para Contemporâneos", "O Labirinto", "Noites em Claro", "Vida Acordada", "A Improvisação da Alma" e "Dorotéia". Criei e dirigi o grupo de pesquisa teatral "Vagabundos do Infinito". No momento além do single "Canção ao coração de Andressa" estou lançando o álbum musical "Misturadinho" em parceria com Paulo Guerrah e JMaurício Ambrosio.

sábado, 20 de novembro de 2010

The Crossing - Abbey Road Studios

http://www.abbeyroad.com/crossing

Essa eu peguei no blog do Bráulio Tavares (já está linkado aí ao lado - Mundo Fantasmo). Quem não conhece o Bráulio (ei! nada de lembrar daquele velho duplo sentido) é bom conhecer. Grande artista.
O link mostra, como diz o título, a famosa faixa, imortalizada pelos Beatles na capa do disco "Abbey Road". Mostra ao vivo, de uma câmera localizada no estúdio Abbey Road, onde foi gravado o disco. Claro que sempre veremos turistas tirando fotos atravessando a faixa à maneira dos Beatles. Agora a rua tem umas faixas em zig-zag que não existiam na época. Podemos ver aqueles famosos ônibus de dois andares (em versão moderna) passando e a "mão inglesa", para nós invertida (assim como a língua). Mas sabem o que me impressionou mesmo? É só alguém ameaçar atravessar a faixa e os carros param imediatamente! Não tem sinal (semáforo, farol, sinaleira, etc - quantos nomes para uma mesma coisa!), a não ser as linhas em zig-zag e umas bolotas piscando. Fica evidente, muito evidente, o respeito total ao pedestre, e conseqüentemente à vida.
Educação (e leis e justiça eficientes) até que pode ser uma coisa boa para nossa convivência em sociedade.
Vale a pena dar uma conferida (quem sabe o exemplo pega por aqui).
Cliquem no link acima e divirtam-se.