Quem sou eu

Minha foto
Um vagabundo do infinito. Por ter iniciado minha vida artística na ditadura sempre utilizei pseudônimos. Poeta da chamada "geração mimeógrafo". Colaborei em alguns jornais e revistas, criei e editei a revista "Energia", o programa de rádio "Solitário nunca mais", atuei e/ou dirigi diversos espetáculos teatrais, entre eles: "Teatro relâmpago Show", "Curso para Contemporâneos", "O Labirinto", "Noites em Claro", "Vida Acordada", "A Improvisação da Alma" e "Dorotéia". Criei e dirigi o grupo de pesquisa teatral "Vagabundos do Infinito". No momento além do single "Canção ao coração de Andressa" estou lançando o álbum musical "Misturadinho" em parceria com Paulo Guerrah e JMaurício Ambrosio.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia do flamenguista

“Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia.  Nelson Rodrigues 




Desculpem, eu não pretendia falar de futebol mas inventaram que hoje é dia do flamenguista. Acho uma bobagem, dia do flamenguista é todo dia. Uma nação de 35 milhões de pessoas não cabe em um dia. Mas já que inventaram essa, vamos lá.
A frase acima é do Nelson Rodrigues, torcedor do Fluminense, para quem não sabe, cronista esportivo e autor teatral (um dos maiores do Brasil) entre outras coisas. Na verdade prefiro o dito popular que diz "todos nascem flamenguistas e alguns degeneram". 
A foto do Cristo eu "chupei" do blog do Rica Perrone que parece que também não é (mais) rubro-negro (degenerou) mas que fez uma linda crônica sobre o que é ser. Para quem quiser ler, aí vai o link: 
http://www.ricaperrone.com.br/2010/10/o-dia-do-flamenguista/

Como hoje também seria o aniversário de Mané Garrincha fica a homenagem com a foto (Google imagens assim como as próximas) de quando ele jogou pelo Mengão:

Já que Pelé fez setentinha outro dia (23/10) vamos estender a homenagem. Afinal, ninguém resiste a essa camisa... Aliás ao Manto Sagrado. Aí está ele ao lado de nosso maior ídolo, o grande Zico. 
Eu tive a sorte de ver os três jogarem no Maracanã diversas vezes, no auge de suas formas. Tendo visto inclusive o milésimo gol do Pelé adivinhem contra quem. hawhawhahaha. Nunca vi, nem pela TV, ninguém jogar mais do que esses três. 
Bem, para vocês que degeneraram, sinto muito pelo ocorrido, espero que se recuperem logo e para a grande nação que permaneceu fiel à sua origem vai um abraço por esse e por todos os outros dias dos rubro-negros.
Ah! Em tempo, lembram do Nelson Rodrigues, lá de cima. Pois é, ele também teve o seu dia, vejam só...

Um comentário:

  1. Paulo,
    primeiro, parabens pelo blog!
    Ótima as " dicas"...
    Quanto ao Flamengo, torço para que ele não traga mais tristeza do que já trouxe esse ano para a sua torcida e que não "desça"!
    Desejo de mãe de flamenguistas... fanáticos!!!
    Bjo carinhoso, Cléa

    ResponderExcluir